Promoção , Preservação e Valorização da Cultura & Negócios da Guiné-Bissau

Nô Balur SARL – 1.ª plataforma digital da Guiné-Bissau a promover todos os setores. Somos uma empresa de marketing , entretenimento e ecoturismo com vertente social “AMI I GUINÉ-BISSAU”

( Eu Sou a Guiné-Bissau)

,

MODA: JUCELYNE APRESENTA EM LONDRES NOVA COLEÇÃO DE ROUPA “RETRATO DI UM MINDJER” – UMA JORNADA ESPIRITUAL

No passado dia 18 de Fevereiro a estilista Jucelyne Samatha, apresentou a sua nova coleção em Londres designada por “Retrato di um Mindjer” (Retrato de uma Mulher).

A coleção coloca a mulher no centro da narrativa, centrando-se na sua herança cultural e experiências pessoais.

Tal como um retrato, a nova coleção convida a uma multiplicidade de interpretações. Os desenhos falam de sua jornada espiritual, lembrando o único e papel importante que ela encarna e a afirmação do seu próprio espaço.

Essencialmente, ela a forma natural personifica momentos do passado, presente e futuro; um momento no tempo que capta a sua essência.

Vídeo: Jussara Sanca

No centro do tema está o motivo da flor de lótus, simbolizando a capacidade de uma mulher florescer em meio às adversidades. Como um lótus, ela afirma um lar dentro de ela mesma, adaptando-se e florescendo apesar dos ambientes sombrios.

Ela sai graciosa apesar, de suas provações, ela é inteira em sua identidade. A energia e presença que ela (mulher) tráz
são aclamadas como insubstituíveis e imutáveis.

A coleção outono inverno 2024 é uma celebração do espírito duradouro das mulheres e uma homenagem ao seu caminho.

Cada peça é uma tela que reflete várias facetas que ela encarna graça, pureza e poder.

Estas peças incentivam os espectadores a
explorarem as emoções e histórias evocadas por estes retratos, oferecendo uma visão única sobre a experiência feminina.

Créditos: Jú Moransa

As silhuetas desta coleção “Retrato di um Mindjer” são uma exploração contínua da coleção anterior da JÚ “FORMOSA”.

Estes elementos são visíveis nas linhas curvas e arredondadas da silhueta que evocam uma sensação de fluidez e movimento dentro de uma mulher.

Jucelyne tenciona também continuar a
explorar o mundo dos têxteis, tecendo malhas e técnicas de crochê, bem como bordados, contas e búzios.

Historicamente, os búzios simbolizam a fertilidade e a força nutritiva feminina.

Destacam o valioso papel das mulheres como portadoras da vida, como fontes de inspiração e como pilares de força.


A paleta de cores da coleção é predominantemente neutra, apresentando ao público uma folha em branco aberta à interpretação pessoal.

Enfeitado na tela neutra está a tonalidade vibrante de azul brilhante, transmitindo tranquilidade e força, simbolizando resiliência e energia duradoura dos projetos.

Vermelho, muitas vezes associado à coragem e vitalidade, serve como um contraste marcante contra os tons neutros da coleção.

Logótipo oficial da marca Jú


A destaca-se como uma marca de slow fashion distinta do Reino Unido, nascida da experiência criativa da fundadora guineense, Jucelyne Nhanro, durante os seus anos universitários e oficialmente
relançado em 2023.

Profundamente enraizado na exploração cultural e estética contemporânea, a marca inspira-se no rica mosaico de referências culturais e artísticas africanas, criando uma identidade única que marca um casamento perfeito entre estilo com um profundo senso de propósito e integridade encarnando a intemporalidade e a grandeza.

Concentra-se na confeção de peças de vestuário que prestam homenagem a histórias alusivas, permitindo que as mulheres incorporem a arte, história e cultura.

Créditos: Instagram Jucelyne Samatha

Meu nome é Jucelyne e JÚ, um apelido que eu prezo de casa. Explorando a minha herança e história cultural através do design, sou apaixonada por trazer a essência da cultura da África Ocidental,especialmente a minha terra natal Guiné-Bissau para a moda. JÚ é uma celebração da arte, história e cultura criando roupas de luxo atemporais.

Descreveu Jucelyne.

Fonte: Instagram Jú Moransa

Vídeo: Jussara Sanca

Escrito por: Stella Iala

Deixe um comentário