Promoção , Preservação e Valorização da Cultura & Negócios da Guiné-Bissau

Nô Balur SARL – 1.ª plataforma digital da Guiné-Bissau a promover todos os setores. Somos uma empresa de marketing , entretenimento e ecoturismo com vertente social “AMI I GUINÉ-BISSAU”

( Eu Sou a Guiné-Bissau)

EVENTOS: L’USAFONIA CELEBRA A MÚSICA AFRO-AMERICANA EM LISBOA E KARYNA GOMES É DESTAQUE ENTRE CONVIDADOS

A Embaixada dos Estados Unidos, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e o Teatro São Luiz/EGEAC, irá proporcionar uma noite musical inesquecível. No dia 27 de fevereiro, às 19h, o Teatro São Luiz será palco do concerto “L’USAfonia – The Soul of Black History Month”.

Ilustração de Hugo Santos

Este evento, curado por João Leandro, Ricardo José Lopes e Selma Uamusse, celebra a riqueza da música afro-americana das décadas de 60 e 70. Vários músicos lusófonos afro-descendentes, como Alex d’Alva Teixeira, Amaura, Anastácia Carvalho, Djodje Almeida, Gabe, Gospel Collective, Héber Marques, Karyna Gomes, Matay, Mirza Lauchand, Nayr Faquirá, NBC, Orlanda Guilande, Raissa, Selma Uamusse, Soraia Morais e Vicente Augusto, interpretarão alguns dos mais icónicos dessa época.

O concerto faz parte da Iniciativa Diplomática Música Global do Departamento de Estado dos EUA, que utiliza a música como ponte para construir conexões, paz e compreensão mútua entre todas as pessoas. A reconhecida artista americana de jazz, Laurin Talese, representará os programas Arts Envoy e Global Music Diplomacy Initiative. 

À semelhança do concerto do Black History Month ocorrido no ano passado, a embaixadora Randi Charno Levine destaca ainda que o mês de fevereiro é dedicado à comemoração anual das conquistas dos afro-americanos e representa um momento para reconhecer o papel central dessas conquistas na história dos EUA. A música afro-americana, destaca a embaixadora, sempre serviu como um veículo para abordar verdades difíceis. 

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de LisboaCarlos Moedas, manifestou orgulho ao se associar a essa celebração significativa, além de valorizar profundamente as diversas comunidades afro-descendentes que enriquecem a cidade de Lisboa.

 Os bilhetes gratuitos estarão disponíveis ao público no dia 27, a partir das 15h, e podem ser levantados na bilheteira do Teatro São Luiz (limite de dois bilhetes por pessoa). A abertura de portas terá lugar às 18h30.

Fonte: Comunidade Cultura é Arte

Deixe um comentário