A cantora guineense, que mora há 13 anos em Portugal, convida o público português e não só para uma viagem sonora pelo “song book” guineense, dos anos 60 aos anos 2000. Para dançar, ouvir, vibrar e cantar o som que conecta histórias, emociona e informa há gerações.

Em Lisboa, na casa da multiculturalidade, B.Leza, um imenso e rico repertório para todos os ouvidos e idades, uma banda de groove orgânico e de padrão mundial na direção de Jerry Bidan, acompanhado pelos músicos Miller no baixo, Dilson na percuteria, e as teclas de Edvânio.
Junto ao Tejo, o Geba é cantado e vivido na memória e nos passos de dança que quem tem saudades da terra e de outros tempos e é descoberto por quem quer conhecer a Guiné pelo som que carrega há gerações e o define musicalmente. Karyna trará a palco canções escolhidas a dedo em ritmos quentes para ouvir, pensar e dançar, explorando vários estilos do género n’gumbe mas também outras variantes como as rumbas guineenses prometem levar o público ao rubro nas noites frias.
José Carlos Schwarz, Super Mama Djombo, Zé Manel Fortes, Tabanka Djaz, Manecas Costa, Justino Delgado, Binhan, e a própria Karyna, são alguns dos compositores cuja obra fará parte do repertório.
Fonte: B.Leza

