O estudante guineense Admir de Carvalho Quidansau foi eleito representante dos estudantes da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa no Conselho Escolar.

A sua eleição marca um feito inédito, sendo a primeira vez que um estudante estrangeiro, em especial guineense, assume uma posição nesse órgão máximo da ENSP-NOVA.
A informação foi divulgada pelo próprio estudante, natural de Cumura, região de Biombo, através de sua rede social Facebook. Na publicação, ele expressou gratidão a todos os colegas dos cursos de doutorado, mestrado, pós-graduação e especialização pela confiança depositada nele para representá-los.
CEO da ONG SOMOS VIDA, Quidansau comprometeu-se a exercer o cargo com responsabilidade e dedicação, honrando o papel de representante no mais alto órgão da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.
Já pós-graduado em Epidemiologia, Quidansau aguarda a defesa de sua dissertação para concluir oficialmente o mestrado em Saúde Pública.
Vale destacar que o Conselho Escolar é um órgão colegial que representa a comunidade acadêmica, incluindo docentes, investigadores, estudantes e trabalhadores não docentes. Além disso, conta com a participação do Reitor da Universidade Nova de Lisboa e da Diretora da ENSP-NOVA.
Por: Méritos Cumura

