A renomada artista baiana, Nara Couto, está em uma jornada única em Guiné-Bissau, com o objetivo de vivenciar as tradições culturais, espirituais e artísticas do país.
A imersão é parte do projeto “Outras Áfricas”, que busca promover a fusão entre as culturas afro-brasileira e africana. Durante o mês de março, a cantora viverá uma experiência imersiva no coração de Guiné Bissau, onde se conectará com músicos, dançarinos e comunidades locais, explorando as práticas religiosas e culturais desse país africano.

Com apoio da equipa da Nobalur, que promove a valorização cultural da Guiné Bissau, a Nara Couto, terá como anfitrião o artista guineense Mu Mbana, com quem irá gravar uma canção especial para celebrar a ponte artística entre a Bahia e Guiné-Bissau. Essa colaboração musical visa traduzir a força das duas culturas irmãs e será uma das marcas dessa troca enriquecedora.
Nara também será recepcionada pelo grupo cultural Netos de Bandim, cujas apresentações e rituais permitirão uma imersão ainda mais profunda nas manifestações culturais do país.
A presença de Nara Couto na Guiné-Bissau representa um chamado para a arte como ferramenta de conexão entre os dois mundos irmãos, Bahia e Guiné-Bissau, celebrando a força transformadora da arte.

Essa imersão também se enquadra no projeto imersão cultural Brasil x Guiné Bissau realizada pela Nobalur e Visto África.
De ressaltar que as próximas imersões estão previstas pra Novembro deste ano e Janeiro de 2026.
Por: Equipa Nobalur

