EDGAR IÉ E CARLOS MANÉ PODEM REPRESENTAR A SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL

O pai do jogador nascido na Guiné, Edgar Ié, que representou Portugal nas categorias de base até aos sub-23, revelou que o filho está disponível para começar a representar a seleção guineense de futebol.

Miguel Ié, que vive em Portugal há vários anos, transmitiu os votos do filho ao presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Teixeira, que se encontra em Portugal para contactos com jogadores de origem guineense para que possam representar a selecção nacional do país equipe.

A Guiné-Bissau está envolvida classificou-se para o próximo Mundial, entrando no Grupo I, ao lado de Guiné-Conacri, Marrocos e Sudão, e classificou-se para a fase final do Campeonato das Nações Africanas (CAN) a disputar entre janeiro e fevereiro de 2022. A vontade de Edgar Ié em começar a representar a Guiné-Bissau foi confirmada pelo presidente da Federação guineense, que disse que estão ainda em curso os procedimentos burocráticos para que o jogador possa ser convocado "o mais rapidamente possível".

O presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Carlos Teixeira, aproveitou as declarações à Lusa para dizer que está a trabalhar para garantir a disponibilidade de Carlos Mané, que também é jogador nascido na Guiné, para representar a seleção nacional do país. Carlos Teixeira elogiou o "papel fundamental" do antigo internacional guineense Bori Fati, pai do novo craque do Barcelona, ​​Ansu Fati, nos contactos com jogadores que representaram Portugal nas camadas jovens, mas que agora podem integrar a selecção guineense.

"Agradeço profundamente ao Bori Fati, pai do jogador Ansu Fati, que é meu irmão, que está construindo essas pontes para mim com o pai de Edgar Ié e o pai de Carlos Mané".

Fonte: Lusa


Share this post


Leave a comment