EMIGRANTE GUINEENSE CRIA MARCA NO BRASIL PARA DESCONSTRUIR TODOS OS ESTEREÓTIPOS NEGATIVOS SOBRE ÁFRICA

Vensam Iala  iniciou alguns movimentos de luta para garantir os direitos dos mais vulneráveis socialmente. Foi aí que começou a construir uma narrativa diferente sobre o continente africano, que por vezes é omitida em muitas discussões.
A África não é um país.
A África não é sinónimo de fome.
A África é um lugar cheio de oportunidades.
A África é multicultural.
Foi assim que nasceu a marca Visto África que, por meio de vestuários e acessórios, busca desconstruir todo e qualquer pensamento baseado em estereótipos negativos sobre os africanos e seus descendentes.
 O projeto conta a história do continente sob um olhar verdadeiro e dos próprios africanos.
Um dos principais objetivos é mentalizar que  ÁFRICA NÃO É UM PAÍS (nome da primeira coleção da marca). 
 
"Ainda ouvimos muitas pessoas falando “quero conhecer a África”, imaginando que é uma coisa só. SÓ QUE NÃO! É muito mais do que isso: a África é um continente imenso e cheio de coisas lindas para explorar." Afirmou Vensam Iala durante a sua entrevista no Razões para Acreditar. 
A coleção da Visto África contém varios artigos desde camisas a canecas, de cadernos a almofadas, sempre visando a “luta pela garantia de direitos do povo preto e construindo uma narrativa digna dos povos africanos”.
Em 2021 Vensam Iala foi o grande convidado para o programa da apresentadora Leda no seu canal de YouTube que conta com mais de 1 milhão de inscritos.
A marca Visto África tem despertado o interesse de várias figuras públicas Brasileiras e Guineenses que têm vindo a fazer parte desta capanha, entre eles destacamos o ator Lázaro Ramos, o escritor Leandro Karnal, a apresentadora Leda Nagle, o sociólogo Miguel de Barros e o Ator Welket Bungué. 
Vensam pretende internacionalizar a marca e consciencializar mais pessoas sobre a verdadeira história de África. 
Fonte: @folhadespaulo 
 @ledanagleoficial 
 @razoesparaacreditar 
Escrito por: Equipa Nobalur
 
 

Share this post


Leave a comment