

A África não é um país.
A África não é sinónimo de fome.
A África é um lugar cheio de oportunidades.
A África é multicultural.
Foi assim que nasceu a marca Visto África que, por meio de vestuários e acessórios, busca desconstruir todo e qualquer pensamento baseado em estereótipos negativos sobre os africanos e seus descendentes.
O projeto conta a história do continente sob um olhar verdadeiro e dos próprios africanos.
Um dos principais objetivos é mentalizar que ÁFRICA NÃO É UM PAÍS (nome da primeira coleção da marca).
"Ainda ouvimos muitas pessoas falando “quero conhecer a África”, imaginando que é uma coisa só. SÓ QUE NÃO! É muito mais do que isso: a África é um continente imenso e cheio de coisas lindas para explorar." Afirmou Vensam Iala durante a sua entrevista no Razões para Acreditar.

A coleção da Visto África contém varios artigos desde camisas a canecas, de cadernos a almofadas, sempre visando a “luta pela garantia de direitos do povo preto e construindo uma narrativa digna dos povos africanos”.
Em 2021 Vensam Iala foi o grande convidado para o programa da apresentadora Leda no seu canal de YouTube que conta com mais de 1 milhão de inscritos.
A marca Visto África tem despertado o interesse de várias figuras públicas Brasileiras e Guineenses que têm vindo a fazer parte desta capanha, entre eles destacamos o ator Lázaro Ramos, o escritor Leandro Karnal, a apresentadora Leda Nagle, o sociólogo Miguel de Barros e o Ator Welket Bungué.

Vensam pretende internacionalizar a marca e consciencializar mais pessoas sobre a verdadeira história de África.
Fonte: @folhadespaulo
@ledanagleoficial
@razoesparaacreditar
Escrito por: Equipa Nobalur