DE CATIÓ , ZONA SUL DA GUINÉ-BISSAU SMOOVIE J WIZ INVESTE NA INDÚSTRIA MUSICAL NOS EUA


Jaime Abdu Na Man Sa, conhecido como Smoovie J Wiz, nasceu a 12 de julho de 1997 e cresceu na Guiné-Bissau, em Catió, zona sul do país.

Quando tinha 3 anos a sua família mudou-se para Bissau com ele onde frequentou a escola. Smoovie sempre teve uma grande paixão pela música e dança, quando tinha 12 anos participou num concurso de Karaoke de Verão em Bissau, infelizmente não ganhou o concurso mas ficou em 2º lugar. 

Ao completar 14 anos começou a participar em concursos de dança e ganhou diversos prémios. Smoovie J mudou-se para os Estados Unidos da América quando tinha 19 anos, sem saber falar inglês teve que adptar e  aprender a língua durante seu primeiro ano nos EUA.

"Eu aprendi inglês no espaço de um ano, um ano senti-me muito solitário e foi muito deprimente para mim por causa da mudança e adaptação, embora eu tinha as minhas irmãs comigo ainda assim foi difícil para todos nós nos adaptarmos à nova realidade". Disse Smoovie durante uma entrevista com nossa equipa. 


Embora nunca tivesse pensado em fazer música ou estar no palco, Smoovie afirmou que tudo aconteceu de forma aleatória e rápida, ao sentir-se inspirado para fazer música começou a compor e a comprar beats, foi então que teve a oportunidade de gravar seu primeiro single “ All I Need”, que foi lançado há 2 anos, em 2019, após ter vivido 2 anos nos Estsfos Unidos da América. 

 

 2 anos após lançar seu single de estreia “All I Need”, Smoovie está de volta com uma nova música “With Me”. O artista tem preferência por músicas sobre amor e é influenciado pelo estilo Afrobeat, R&B, Pop e Dancehall. 

Wiz acredita que sempre existe uma pessoa que nos faz sentir especial,  que demonstra nos ama, e que nos ama por quem somos. Deste modo nos faz sentir completo através de muito amor, cuidado e romantismo mesmo nos momentos menos bons. 

Escrito por: Pucurutcha Stella


Share this post


Leave a comment