YOUNG MAX ESTÁ DE VOLTA COM UM NOVO VÍDEO CLIP "MANSA MUSA" E AGRADECE À NOBALUR POR MOTIVÁ-LO A CANTAR EM CRIOULO DA GUINÉ

O artista e produtor guineense Young Max está de volta após três anos com um novo videoclipe “Mansa Musa”, uma homenagem ao ex-imperador do Mali que reinou entre 1312-1337. O artista nos apresenta um afrobeat em inglês, português e crioulo. 


"Tenho que agradecer à Nobalur por me motivar e me inspirar a cantar em crioulo, agora posso cantar em crioulo e ainda me lembro da nossa primeira entrevista em 2018 que mudou toda a  minha perspectiva".

Disse Young Max à fundadora da empresa Nobalur.

Max também agradeceu à Nobalur por ter referido a artista Missy Bity em 2018, a partir daí Young Max produziu a música "Bu Sta Ku Mi" Apollo G feat Missy Bity. 

 

“Este vídeo foi diferente porque foi com a minha equipa de videomakers, com um grupo de pessoas que também colocam a sua energia na música” e que têm origens diferentes.

O estilista Andersson Rodriguez é da Guiné-Bissau, a estilista Maria Constable do Zimbábue, o cameraman é de São Tomé e o assistente de produção é de Angola. Como disse Max, a atenção aos detalhes não foi uma coincidência, porque “Mansa Musa” não é apenas uma música, é uma afirmação. Afirmou Young Max durante uma entrevista com Bantumen.


Para a produção do videoclipe dirigido por Vox, contou com a participação da cantora Veeecious V, de Mell, Rossana, uma das protagonistas de PodDasManas, Swayla, Leticia, Djamila, Rafaela, Nate e Fábio.

Todos foram vestidos pelos estilistas Maria e Anderson que conseguiram reproduzir a excentricidade da comitiva do imperador Mansa Musa. 

Para Young Max a pandemia foi positiva para ele, ganhou novos clientes no mercado britânico, como Armz Korleone, Big Narstie Dishy Tangent e portugueses residentes em Londres como Rafael Dior e Maz.

A produtora assinou um dos mais recentes êxitos de Vado Más Ki Ás, “Vida Louca”, que já atingiu mais de quatro milhões de visualizações e mais de 1,4 milhões em streaming no Spotify.

A música abriu as portas para Vado e Young Max trabalharem com Swarmz, V9, Big Narstie e Dishy Tangent, todos os principais artistas do mercado britânico. 

Escrito por: Equipa Nobalur


Share this post


Leave a comment